domingo, 18 de abril de 2010

Amores Brutos



Outro dia eu conversava com um amigo, e no meio da conversa tocamos no assunto relacionamento(detalhe).E falando sério, porque as pessoas não gostam desse assunto?
Por mais que muitas pessoas digam:"Cara, para de pensar nessas coisas", "Amigo, fica assim não. Isso passa", "Foca em outra coisa, você é 'jovem', bonito e inteligente na hora certa aparece".

Posso até ser inexperiente para esse assunto, mas hipócrita não...
Todos, digo TOOOOOODOS pensam nisso, é impossível não pensar e avaliar como seria sua vida se você participasse de um. Outra coisa que conversamos foi a dificuldade que as pessoas tem de demonstrar sentimentos, e quando eu falo isso não é me referindo a namoro, me refiro a todo tipo de sentimento.
Chegamos à conclusão que isso não acontece porque somos egoístas ao extremo. Sim egoísmo.

Todos falam, inclusive eu, "Se ame primeiro para poder amar alguém". Porra, como posso me amar se não sei como isso acontece?
Amar então seria pensar em mim primeiro, certo? Pensar em minha felicidade? Pensar se estou bem?

Ok, que seja isso. Mas e se o meu "amar-me primeiro" for justamente dar-me a felicidade que eu preciso? E se essa felicidade só for completada se tiver outra pessoa para dividí-la. Uma mãe pensa nela primeiro para amar seu filho? Não seria para ela se amar primeiro, dando o máximo de carinho e cuidados àquele que a traz alegria? Estaria ela fora da legião dos amantes?

Concordo que não se pode projetar toda sua vida e sua história em alguém, porque isso também é egoísmo. Exigir de alguém ou encarregá-lo de mostrar o que é bom, é uma puta sacanagem.

Nosso egoísmo não está em pedir isso, mas exigir de nós mesmos que sejamos capazes de suprir algo em nós que, às vezes, está em dividir. Nosso egoísmo está em esperar dos outros, mas onde fica nossa parte?
Nosso egoísmo está em exigir de nós mesmo "prudência" e não demonstrar aquilo que temos de melhor.

A moda hoje é:" Fica, se ele(a) não demonstrar sai fora".Certo, concordo que ficar esperando, que nem um tapado, alguém e não ter retorno é até triste, mas poxa pessoal, cadê nosso sentimento.

"Ah, é por que me magoaram", vem cá quantas vezes você magoou amigos, familiares e eles não desistiram de ti?

"Ah, é porque ninguém quer nada sério", porra, mas você quer?

"Ah, é porque eu não quero gostar de ninguém para não sofrer mais", faz o seguinte... se mata, só estaremos livres do sofrimento, de quebrar a cara e de chorar depois da morte. Opa, e olha que ainda tem o juízo final e nunca se sabe, não é mesmo?

Ontem, quando voltava para casa vi uma cena que me chocou. Eu estava no ônibus e olhei pela janela um carro muito típico de um "HOMEM". Vi o motorista com aquela pose de intocável, braço esquerdo para fora do carro, uma mão no volante, ombros levemente inclinados para frente.
Para minha surpresa do banco de trás surge uma garotinha,e toda essa pose se desfez em carinho e olhares bobos e, ainda, sorrisos descontrolados. Deu para perceber que ele perguntava se ela queria vir para o banco da frente, ela com receio ficou atrás. O que me chocou foi que toda pose de homem dera lugar a um bobo amante e em uma demonstração de afeto. Ele levemente encostou a cabeça no rosto da criança, como se precisasse sentí-la. Como se precisa estar perto.
Se pudesse ouvir o que ele falava, certamente estaria com aquela voz ridícula que fazemos quando falamos com quem amamos, entende? Aquela que falamos com bebês, gatinhos e cachorrinhos; e que sem querer soltamos quando estamos gostando. Bem, quando ele percebeu o que fizera rapidamente olhou para os lados para ver se alguém o notou e então me viu.

Pois bem, os brutos também amam. E acredito que essa demonstração de carinho foi verdadeira porque ele não exigia que ela retribuísse.

É isso que falta em nós, deixar-nos contagiar nesses pequenos momentos de descuído. Pois é justamente aí, quando saímos de nossa posição de intocáveis e sabidos que toda mágica acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário