domingo, 28 de março de 2010

Pequenos prazeres...




Ufa!!!!!!! Um mês longe de casa... estava na hora de retornar ao ninho,e falando nisso, já quero sair novamente. Mas antes de um novo voo, literalmente, tenho que tentar assimilar os últimos acontecimentos.

Sabe, é incrível como uma viagem pode te mostrar tanto, em coisas tão banais do dia a dia. Creio que nas últimas semanas pude experimentar vários sabores e dessabores, e o que me deixa mais "encucado" é a força com que os acontecimento me bombardearam.
Posso dizer que bobeiras me surpreenderam, exemplo disso foi um macarrão que me encantou(risos)-aliás em Goiânia Restaurante Paradiso é o que há - mas acho que não foi só o macarrão, mas o lugar, a situação. Nunca me tinha permitido observar o que me circunda em uma visão que fosse menos egoísta, que fosse mais situacional...ôpa, complicado demais. Deixa eu resumir: experimentar uma massa, com um bom vinho, sozinho em plena sexta.. imaginar isso pode parecer que foi tristeza, melancolia e pena... Mas depois que saí não sentia solidão. Sentia até um alívio, estava realmente feliz(se bem que ser apenas efeito do vinho). Observei cautelosamente as pessoas que estavam no ambiente e vi que elas também compartilhavam a alegria, não a minha, mas algo de entregar-se a realização daquela experiência.

A experiência ali era simplesmente deixar acontecer o momento.O local e a refeição eram coadjuvantes na cena. Percebi que não preciso, necessariamente, de algo ou alguém para ficar feliz(a menos que seja um bom vinho) o que precisei ali foi simplesmente aproveitar e sentir tudo que me circundava.
Nossa vida é composta de pequenos prazeres e eles estão em toda parte, são simples, muito simples. Comer fandangos e tomar coca, assistir um filme no escuro, rir de momentos que já passaram mas marcaram, se arriscar em algo novo. Isso tudo nos compõem, e é através disso que podemos experimentar mais.

Algo que me deixou mais convicto disso foi observar um casal de amigos, que me surpreenderam pela simplicidade da convivência e a grandeza do sentimento. Às vezes não entendemos porque grandes amigos dão um escapadinha de nossa visão e quando vemos passaram 4 ou 5 anos de escapadinha e parece que você perdeu o mais interessante do processo. Só que nossos amigos também tem pequenos prazeres que às vezes não dividimos, ou participamos. Depois de vê-los tive certeza que ainda existe romantismo e cumplicidade, e que ainda existem pessoas que dividem nossos pequenos segredos e nossas grandes ambições.

Minha última viagem não uma visita ao interior do estado, foi antes uma visita ao meu interior, ficar sozinho ajuda a você perceber coisas que até então eram desconhecidas, ajuda a enfrentar medos, a avaliar suas ações, mas principalmente te dá a oportunidade de ver quem te é caro e precioso. E o quanto é importante estar com essas pessoas, aproveitar certos momentos e esquecer outros.
Eu não sei quanto ao resto do mundo, mas eu aproveitarei cada pequeno prazer meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário