sábado, 13 de março de 2010

Dia de feira...


Hoje é dia de feira na cidade, muitas pessoas saem de suas casas para comprar ou vender produtos manufaturados. Faz um calor de 35 lá fora, mesmo assim me arrisco a visitar a banca do artesanato... verei também se hoje a banca das cuecas tem a promoção de leve três por R$ 10,00(sim, isso foi sarcasmo)
Depois de andar muito esbarrando em muitas pessoas, ouvindo anúncios de quanto "aqui é mais barato" e etc e tal...ah, não posso esquecer do cheiro agradável de churrasco que fiquei...após passar toda a feira me pergunto:" Mas o quê estou fazendo aqui?"
Hoje é dia de feira é perfeito para fingir que andar horas no meio das barracas é melhor que ficar no quarto assistindo TV à cabo. Ainda mais porque noto que nuvens avançam e que logo a chuva chegará espantando a tia com o carrinho, o ambulante com a água mineral e é claro o cheiro de churrasco.
Depois de comprar uma camisa que nem preciso, de andar pra cima e pra baixo e esperar a chuva que não era esperada, olho no celular esperando que alguém me ligue, seja por providência ou a coincidência.
São 18:30 o céu fica mais escuro com a ajuda das nuvens pesadas que o encobre, os primeiros pingos caem e logo há um alvoroço na feira. Pessoas apressam o passo, outras tentam agilizar o processo de compra. Há ainda aquelas que puxam a lona para proteger a mercadoria e eu é claro também trato de me mexer para não me molhar.
Depois disso tudo, fico ilhado no SubWay(Ps: lugar que detesto) aguardando a chuva que agora fica mais forte. Novamente olho no relógio e depois no celular esperando alguma ligação. Não posso esquecer que hoje é sábado....significa que?....Continuando, volto ao hotel e deixo a sacola com minha compra incógnita na cama e observo a chuva voltar. Já são 19:35...
Bom, meu dia acaba por aqui.
Como assim, sem surpresas? Sem mais detalhes? Sem festas no sábado a noite?
Bem vindo a um dia de feira, dia perfeito para ocupar a mente e ver pessoas, antes de voltar e encontrar um quarto vazio de hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário