domingo, 8 de agosto de 2010

Ooois

Depois de muito tempo sem postar volto a escrever mais besteiras no blog.
Sim, sim. Muitas vírgulas e erros de português para serem analisados.

Então vamos lá,
Outro dia comemorávamos o dia do Amigo. Pois bem, vamos definir amizade...
???????????????????????????

Exatamente, não pode ser definida uma vez que não entendemos, por isso é amizade.
Nós temos uma mania tola de tentar explicar as coisas e de justificá-las por não entendê-las. O dia do Amigo ou da Amizade foi dia 20 de julho, nesse dia todos os sites e redes sociais colocaram anúncios e propagandas nas páginas iniciais. Claro, com essa febre de redes sociais, facebook, myspace e o diabo a quatro de formas de conversar e se relacionar.
Ok... parei para me perguntar:"se não tivesse o orkut ou esses outros sites para lembrar do dia, quantos "amigos" teriam se comunicado verdadeiramente?
Uma coisa que estamos perdendo é a vontade de nos esforçarmos. nNão há mais esforço pelos amigos, pela família, pelo casal, por nós mesmos às vezes.
Hoje com a "evolução" das coisas estamos regredindo no mais importante: o pessoal.


Na boa, digo isso por mim mesmo. Escrevo scraps no Orkut, falo no MSN, mando SMS, acesso o Facebook, tenho um Blog, acesso 3 contas de e-mail( que não tem e-mail), tenho Google Talk, Yahoo Messenger, Skype... enfim, deu para entender né?
Tudo isso me permite ter rapidez(ohhhh), agilidade(ohhhh), possibilidades(ohhh) e conectividade(ohhhh). Mas, às vezes, tira nosso individual, nosso contato pessoal, não digo isso para quando há distância, mas para coisas próximas.

No dia do amigo quantas pessoas ligaram para desejar um "Feliz dia do Amigo"? Quantas pessoas falaram, deixaram a voz gaguejar, brincaram no telefone? Quantos em vez de simplesmente mandar uma mensagem via net, escreveram um cartão... E o cuidado de escolher um cartão, a vontade de ir na casa e dar um abraço existiu?
Quantos se preocuparam em se organizar para o dia porque poderia ocorrer um imprevisto?

Acredito que poucos.
Uai, pra quê se preocupar? Qualquer coisa no fim do dia às 23:59 posso postar uma mensagem em uma infinidade de canais, não é mesmo? E estarei justificado.

Isso é o que falta hoje: a preocupação, o cuidado, o trabalho de correr atrás. Isso poderia ser uma definição de amizade ou de amor...

Vamos estender essa questão para namoros, casamentos e relacionamentos em geral, qualquer um. Falta o humanidade nisso tudo.

Hoje temos de escolher qual meio comunicação e mais eficaz, porque eles também tem validade sabe? É , porque volta e outra um site está na moda e o que até então era o "TOP" se foi. Tudo aquilo que montamos foi por àgua abaixo.
Ah... e se não nos "atualizamos" é nossa culpa perder o contato porque é assim que o mundo está. E na nossa liberdade escolhemos seguí-lo piamente.




Um comentário:

  1. Concordo plenamente. É assim mesmo que o mundo está, e a tendência é só piorar. Uma grande pena não é mesmo? Deviamos aproveitar melhor nossa vida e praticarmos mais a humanidade com certeza, porque uma coisa é certa, o tempo nunca volta!
    Parabéns amigo, adorei o texto. Vou voltar sempre aqui e espero encontrar outros tão legais quanto esse.
    Saudades imensas de você viu? Um grande abraço! :D

    ResponderExcluir