quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tarde??

Não houve sorrisos aquela tarde. Toda ansiedade por ouvir a voz deu lugar a um aperto não esperado no coração . Não houve beijos aquela tarde, os lábios que antes desejam perder-se em outros se retorciam em dor e deles as palavras não eram mais proferidas.

Houve tristeza aquela tarde, o sol não estava lá, o vento não estava lá. O ar por muitas vezes faltou, os olhos não conseguiam fixar-se em lugar algum, as mãos antes quentes e ansiosas, agora estavam frias e trêmulas. Por um instante houve silêncio, confusão misturada com surpresa. Mas depois houve o nada, o nada do pensar, do entender e os olhos que nada fixavam enchiam-se de lágrimas, lágrimas que não entendiam sua fonte, que não sabiam qual seu papel.

Ele saiu do canto da fonte e dirigiu-se para lugar nenhum. Até hoje não sabe onde está, o que fazer.

Mas antes daquela tarde houve um dia e outro e outro. E nesses dias via-se sorrisos sinceros, fartos, os abraços eram longos e caprichados. Nesses dias, que desejavam prolongar-se, os olhos enxergavam longe o horizonte. Desejava-se mais.

Um beijo desejado, apenas desejado. Os dias eram mais bonitos assim, você em mim pensava e eu em você. Era tudo mais fácil quando podíamos conversar sem lágrimas, quando eu podia sentir seu calor e nele saber que podia te trazer sorrisos. Mas agora me sinto inútil, porque também não sei lidar com tudo isso e o que eu mais quero é te levar para bem longe de tudo isso e pedir a Deus que nada fosse verdade. Mas isso eu não posso, como também não posso ouvir sua respiração sofrida, agora o mundo caiu sobre suas costas e o peso esmaga seu coração.

Não estou longe de você, não estarei longe de você. Só precisava que você estivesse mais perto de si mesmo. Meu bem eu sei que dói, sei que dá medo. Que parece que não há saída e que agora é inútil procurá-la,mas ela existe, quero te mostrar, passar contigo e permanecer ao teu lado. E por fim vencer...

Haverá uma tarde onde o sol terá seu calor aproveitado, onde o vento seu papel desempenhado, onde o ar faltará e desta vez ele faltará porque o beijo não será mais desejado, porque dos lábios brotará mais uma vez o sorriso que tanto espero.

Um comentário: