sexta-feira, 1 de abril de 2011

Miopia.

Sim são lágrimas, e elas não estão aqui por acaso.
É engraçado como elas surgem sabe? Porque elas são involuntárias, a gente não consegue segurar.
Elas começam tão suaves. Depois ficam quentes, ardem, são pesadas e aí você se dá conta que elas não são tão involuntárias assim. Elas surgem porque algo interno nosso não está bem. E quer, de alguma forma, mostrar ao nosso corpo e ao mundo que existe vida e sentimento dentro da gente.
Essas lágrimas poderiam ser de alegria, mas não são.
Porque se fossem meus olhos, assim como meus lábios e meu coração estariam sorrindo. Não haveria soluços, não haveria dor, não haveria morte.
Li certa vez que elas nascem de um lugar muito particular chamado coração. E ele é quem alimenta nosso corpo com sentimentos e reações. Ele alimenta até a razão. E nesse texto que li diz que elas o lipam e ajudam a expulsar um líquído amargo chamado dor.

Sim, no meu rosto não há sorrisos. Era pra ter?
O sorriso, ao contrário das lágrimas, não limpam a alma e nem demostram tristeza.
Ele é como um raio de sol que emite a certeza de um novo dia, a certeza de felicidade.
Mas o sorriso também é involuntário, assim como as lágrimas. Ele surge como reflexo de algo muito bom que entrou no nosso coração.

Sim, minhas mãos tremem. Não consigo controlá-las.
É surpreendente como não consigo fazer parar.
Dizem que quando elas tremem assim é porque você está emocionado. Mas elas tremem com uma força que eu não consigo entender, pois não sinto forças no meu corpo.
Elas também estão geladas, por um momento sinto que meu coração não consegue alcançá-las. Acho que estou emocionado sim, mas pelas minhas lágrimas e pela dor no coração vejo que não é uma boa coisa.

Sim, estou ofegante.
Me falta ar, me falta paz, me falta chão.
Dizem que estar ofegante é sinal de que se está tão feliz que seu corpo não consegue acompanhar as batidas do seu coração e por isso você não respira direito. Fica irregular.
È verdade não consigo respirar, mas porque algo me aperta por dentro. Comprime meus pulmões, aperta minha garganta e para meu coração. Deve ser por isso né?

Sim, estou sofrendo. Você consegue ver isso? Então porque você está aí parado sem fazer nada?
Por que eu tenho que me sentir envergonhado, porque eu tenho que ser o pensador e ficar preocupado com o dia de amanhã? Por que eu tenho que sofrer quando a única coisa que fiz foi te amar?

Minhas lágrimas eram para ser de alegria, não eram?
Meu sorriso era para estar aqui, não é mesmo?
Você prometeu que estaria comigo, então porque minhas mãos estão gélidas de medo?
E o que fiz para merecer esta dor, essa falta de ar. Você disse que ia me amar e cuidar de mim.

Não existe sol hoje, eu não consigo enxergar algo em mim que esteja sadio.

É isso que vejo. E os seus olhos, o que querem enxergar?


(Foto: Graciela Iturbide)

Um comentário:

  1. Olha eu aqui de novo haha..
    Vim lhe dizer que gostei tanto do seu texto Gabriela (Desabafo) que resolvi postar um trecho dele lá no meu blog, ok?

    Muito bom esse texto aqui tb, belamente triste. Gostei!

    Um abraço.

    Rejane Ferreira.

    ResponderExcluir